Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Chico Lessa: a lenda da música capixaba morre aos 75 anos

Chico Lessa, um ícone de nossa arte, nos deixou nesta terça-feira (30), aos 75 anos, após sua batalha contra um câncer de esôfago. Internado na Santa Casa de Misericórdia, em Vitória, Chico enfrentou complicações nos últimos dias. A notícia foi confirmada por seu filho, Ariel Lessa.

Agora, nos resta a saudade e as lembranças de um artista que deixou sua marca na história da música. Nas redes sociais do mestre, uma mensagem comovente nos lembra que Chico se tornou uma estrela maior, iluminando o céu com sua música. Seu legado ecoará em nossos corações para sempre.

Com quase seis décadas de carreira, Chico Lessa não foi apenas um músico. Ele foi uma verdadeira lenda da música capixaba. Membro do lendário Clube da Esquina, presenteou a comunidade com sua genialidade e sensibilidade, inspirando gerações com sua música.

Nascido em Vitória, Chico respirava arte desde criança. Seu violão era seu companheiro desde os 13 anos, influenciado pelos sons dos Beatles. Ao longo de sua vida, teve parcerias memoráveis e suas músicas foram gravadas por grandes nomes da música brasileira.

Em 2022, Chico apresentou seu lado rock’n’roll em “O Rock da Esquina”, um tributo aos 50 anos do Clube da Esquina. E em 2018, emocionou o público com “O Barco dos Sonhos”, um espetáculo que ecoou pelo Centro Cultural Sesc Glória.

Notícias Recentes

Anúncio publicitário