Fashion Flash

Ame ou odeie, o mix de metais vem sendo a forma mais cool para combinar acessórios.

Antes um crime da fashion, hoje a tendência do momento: explorar seu porta-joias nunca sai de moda e, para sair da mesmice, nada melhor do que uma trend que permite combinar e aproveitar seus próprios itens.

Há quem seja fiel ao dourado, outros são amantes do prata, mas a onda agora é experimentar. O mix de metais, sempre tão polêmico, está cada vez mais aparecendo nos looks das criadoras fashion, em red carpets e até nas passarelas das últimas temporadas da moda. Essa crescente se deu principalmente pela volta do maximalismo na moda: o famoso lema “menos a mais” vem perdendo força e o excêntrico vem tomando seu lugar.

Nas semanas de moda e nos tapetes vermelhos, a tendência marcou presença: desde Paris Fashion Week à After Parties do Oscar, o prata e dourado lado a lado. Na coleção Primavera/Verão, a Rabanne usou e abusou do mix, e o metalizado – que já era sua marca registrada – foi predominante na passarela, com armaduras fashion tendo os dois metais incorporados.

Rabanne SS24 via Vogue Runway

 

Já no red carpet do Oscar, a atriz Hailee Steinfeld foi eleita uma das mais bem vestidas da noite: vestida por Elie Saab, conquistou os espectadores com um vestido esvoaçante verde água, com detalhes prata e dourado no busto. Após a cerimônia, quem deslumbrou foi Margot Robbie; a atriz de “Barbie” vestindo um corset Mugler do arquivo de 1996, cravejado em pedras douradas e prateadas, deixou o barbiecore de lado e surpreendeu com um look fora do convencional.

via: vogue.com via: people.com

 

Para muitos, pode ser um desafio harmonizar essa mistura: aqui vão algumas dicas de como ousar nos acessórios e acabar com o mito de que prata e dourado não combinam.

1- Peças bicolores

Desde jóias criativas como Paola Villas, à modelos mais clássicos da Vivara, diversas joalherias já adotam essa estética e incluem o prata e o dourado em uma única peça. Seja em brincos, anéis ou colares, o mix traz mais dimensão e ousadia às peças e é um bom ponto de partida para quem se interessa em misturar metais.

“Colar Nina Corpo”: paolavilas.com.br / “Argola Redonda em Ouro Amarelo e Ouro Branco: vivara.com.br

 

2- Explore outros materiais

Misturar os metais com miçangas, couro e até tecido também é uma alternativa. Incorporando cor nos acessórios, é uma ótima forma de compor um mix de colares ou pulseiras sem que o prata e o dourado estejam lado a lado. Pulseiras de couro podem trazer uma camada mais elegância e força, enquanto as miçangas dão um ar mais jovem e fresh para a mistura.

Via: pinterest.com

 

3- Misture sem medo

Se ousadia é sua maior aliada na moda, se jogue nessa tendência e o céu é o limite. O mix de formas, pedras, tamanhos e metais é o que pode transformar um look básico. Fashionistas como Hailey Bieber, Malu Borges e Silvia Braz já entraram nessa tendência e ousam nas misturas.

@maluborgesm e @silviabraz via Instagram

 

Independente da forma que você escolher estilizar suas joias, ir além do convencional é um bom jeito de se aventurar na moda e elevar um look do dia-a-dia. Quebrar as “regras” é parte do que faz uma fashionista, e nada mais irreverente do que não se restringir a um tipo único de metal.

“A opinião deste colunista não reflete, necessariamente, a opinião da RedeTV! Espírito Santo.”

Apaixonada por escrita e pela área da moda, Rebecca decidiu se despedir das praias de Vitória e se mudar para São Paulo a fim de estudar e se profissionalizar, em busca de atuar no Jornalismo de Moda, seu sonho desde a infância. Determinada e com olho voraz para as tendências, sempre gostou de se expressar através das roupas e acredita no empoderamento através dessa expressão, utilizando a escrita como aliada na missão de expor o poder do vestir. Seja na frenesi de São Paulo ou na serenidade de Vitória, Rebecca nunca abandona a autenticidade e o estilo próprio, apesar de ter uma mente aberta para novas tendências e truques, peças chave no jogo itinerante da Moda.

Colunas Recentes

Anúncio publicitário

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.