Fashion Flash

Seria o fashionismo a nova modalidade olímpica de 2024?

Com a grande comoção midiática causada pelas Olimpíadas de Paris, as grandes marcas de moda e artigos esportivos aproveitam a onda para promover suas linhas; seja no patrocínio das equipes dos países ou no investimento no marketing de influencers. 

A tendência da moda esportiva vinha cada vez mais penetrando entre o mundo fashion, como prometido no evento Vogue World deste ano, sediado meses atrás na “Cidade das Luzes”. E agora com o clima do evento esportivo que mais movimenta o mundo, as Olimpíadas, tomando conta, uma quase segunda Paris Fashion Week é vista nas ruas e arenas francesas. Confira abaixo curiosidades sobre os looks usados pelos atletas e pela torcida.

Via: Metrópoles

Um dos destaques aos olheiros da moda e ao público geral são os coloridos e brilhosos collants das ginastas artísticas. Com formas, recortes, cores vibrantes e muito brilho, os uniformes das equipes nacionais realçam os movimentos acrobáticos das atletas e ganham os corações da torcida. O Time Brasil, arrecadando medalhas de bronze, prata e ouro, também ganhou o pódio no departamento fashion: com cores da bandeira, arabescos cravejados e transparências, os collants, desenhados por Jade Barbosa, brilharam aos movimentos da medalhista histórica Rebeca Andrade.

Via: GQ Brasil

Além dos atletas, os espectadores do evento também representaram seus países da forma mais fashion possível. Para trazer o clima brasileiro para os jogos olímpicos de Paris, a havaianas, além de patrocinar os atletas, convidou a apresentadora e fashionista Sabrina Sato para promover as sandálias de forma ousada e divertida, assim como seu estilo e personalidade. Com o styling colaborativo de Pedro Salles, Sabrina exibe as cores da bandeira e representa o Brasil nas arquibancadas e ruas da capital francesa. A Havaianas foi estratégica com a parceria, visto que surfaram a onda da “exportação” dos chinelos para as fashionistas da européias e pisaram com o pé direito em Paris.

Via: Globo Esporte

Apesar do tão criticado uniforme de abertura do Time Brasil, pouco representando a riqueza cultural e as cores, texturas e elementos nacionais, os bordados feitos à mão das jaquetas representaram a fauna e flora brasileiras com muita ancestralidade: com cactos, folhas, onças e tucanos. Executados manualmente pelas artesãs do Seridó, interior do Rio Grande do Norte, a oportunidade de movimentar 80 mulheres bordadeiras para desfilar sua arte no maior evento esportivo do mundo foi uma ação representativa e muito honrável da Comissão brasileira.

Se o fashionismo fosse uma modalidade olímpica na Cidade da Moda, com certeza o Brasil estaria no pódio!

“A opinião deste colunista não reflete, necessariamente, a opinião da RedeTV! Espírito Santo.”

Apaixonada por escrita e pela área da moda, Rebecca decidiu se despedir das praias de Vitória e se mudar para São Paulo a fim de estudar e se profissionalizar, em busca de atuar no Jornalismo de Moda, seu sonho desde a infância. Determinada e com olho voraz para as tendências, sempre gostou de se expressar através das roupas e acredita no empoderamento através dessa expressão, utilizando a escrita como aliada na missão de expor o poder do vestir. Seja na frenesi de São Paulo ou na serenidade de Vitória, Rebecca nunca abandona a autenticidade e o estilo próprio, apesar de ter uma mente aberta para novas tendências e truques, peças chave no jogo itinerante da Moda.

Colunas Recentes

Anúncio publicitário