Fashion Flash

Seria o wellness o novo acessório de luxo?

Com o relançamento do Spa Dior no verão europeu e o crescimento de academias estéticamente agradáveis, essa é a pergunta do momento.

Aproveitando o balanço das Olimpíadas de Paris, a maison francesa Dior moveu ações para relançar seu Spa exclusivo. Incluindo aulas de pilates e yoga em locações de luxo como Aspen e Paris, a grande aposta nesse novo mercado pela marca rendeu o lançamento de tapetes de yoga estampados com a logo e florais clássicos da Dior. Toda essa ação, promovida por influencers selecionados que documentaram as primeiras aulas oferecidas, nos deixou o questionamento: seria essa a próxima grande tendência de expansão das marcas de luxo?

E a resposta é provavelmente sim; com a viralização de academias de luxo, com aulas exclusivas e decoração moderna, esse nicho de mercado só tende a crescer. Um exemplo de sucesso desse tipo de negócio é a Alo Gym, academia no prédio matriz da marca de roupas de esporte Alo; além de se oferecer aulas com os melhores profissionais e equipamentos, tem seu espaço curado e esteticamente agradável. E a lista de alunos não deixa a desejar: com um sistema de convite, o acesso à cobiçada academia é por meio do networking, então se deseja ter parceiros de pilates como Justin Bieber e Kylie Jenner, você precisa ter contatos. Todos esses fatores são a receita perfeita para uma divulgação orgânica do serviço e só aumentam as vendas da marca.

No Brasil, esse modo de wellness não fica para trás; a The Simple Gym, nova academia inaugurada no Rio de Janeiro fica lotada desde que abriu, e não só pelos equipamentos modernos e tecnológicos: a decoração clean e moderna permite que os alunos tenham uma experiência premium ao se exercitarem, além de render boas fotos e vídeos pós-treino. Inaugurada no mês passado, as redes sociais da marca já ultrapassam 20 mil seguidores e se tornou o novo hotspot do Botafogo.

Tendências da elevação da rotina como um todo já vêm sendo as grandes apostas de marcas desde a pandemia: em 2020 com o boom do homewear e loungewear, nos anos seguintes com o crescimento das linhas de skincare premium e, como previsto para o futuro, nas academias e experiências de exercício físico. Nessa nova onda pós pandêmica que valoriza o auto-cuidado, luxo do futuro é se proporcionar diariamente uma rotina polida e luxuosa.

“A opinião deste colunista não reflete, necessariamente, a opinião da RedeTV! Espírito Santo.”

Apaixonada por escrita e pela área da moda, Rebecca decidiu se despedir das praias de Vitória e se mudar para São Paulo a fim de estudar e se profissionalizar, em busca de atuar no Jornalismo de Moda, seu sonho desde a infância. Determinada e com olho voraz para as tendências, sempre gostou de se expressar através das roupas e acredita no empoderamento através dessa expressão, utilizando a escrita como aliada na missão de expor o poder do vestir. Seja na frenesi de São Paulo ou na serenidade de Vitória, Rebecca nunca abandona a autenticidade e o estilo próprio, apesar de ter uma mente aberta para novas tendências e truques, peças chave no jogo itinerante da Moda.

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