Aproveitando o balanço das Olimpíadas de Paris, a maison francesa Dior moveu ações para relançar seu Spa exclusivo. Incluindo aulas de pilates e yoga em locações de luxo como Aspen e Paris, a grande aposta nesse novo mercado pela marca rendeu o lançamento de tapetes de yoga estampados com a logo e florais clássicos da Dior. Toda essa ação, promovida por influencers selecionados que documentaram as primeiras aulas oferecidas, nos deixou o questionamento: seria essa a próxima grande tendência de expansão das marcas de luxo?
E a resposta é provavelmente sim; com a viralização de academias de luxo, com aulas exclusivas e decoração moderna, esse nicho de mercado só tende a crescer. Um exemplo de sucesso desse tipo de negócio é a Alo Gym, academia no prédio matriz da marca de roupas de esporte Alo; além de se oferecer aulas com os melhores profissionais e equipamentos, tem seu espaço curado e esteticamente agradável. E a lista de alunos não deixa a desejar: com um sistema de convite, o acesso à cobiçada academia é por meio do networking, então se deseja ter parceiros de pilates como Justin Bieber e Kylie Jenner, você precisa ter contatos. Todos esses fatores são a receita perfeita para uma divulgação orgânica do serviço e só aumentam as vendas da marca.
No Brasil, esse modo de wellness não fica para trás; a The Simple Gym, nova academia inaugurada no Rio de Janeiro fica lotada desde que abriu, e não só pelos equipamentos modernos e tecnológicos: a decoração clean e moderna permite que os alunos tenham uma experiência premium ao se exercitarem, além de render boas fotos e vídeos pós-treino. Inaugurada no mês passado, as redes sociais da marca já ultrapassam 20 mil seguidores e se tornou o novo hotspot do Botafogo.
Tendências da elevação da rotina como um todo já vêm sendo as grandes apostas de marcas desde a pandemia: em 2020 com o boom do homewear e loungewear, nos anos seguintes com o crescimento das linhas de skincare premium e, como previsto para o futuro, nas academias e experiências de exercício físico. Nessa nova onda pós pandêmica que valoriza o auto-cuidado, luxo do futuro é se proporcionar diariamente uma rotina polida e luxuosa.