Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Filhote de baleia-jubarte é encontrado morto em praia de Iriri

Foto: divulgação/Instituto Orca

Na tarde de quinta-feira (04), um filhote de baleia-jubarte foi encontrado morto e encalhado na Praia Costa Azul, em Iriri, balneário de Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo. Este é o primeiro caso de encalhe de baleia atendido pelo Instituto Orca nesta temporada no Estado. O diretor-executivo do Instituto Orca, João Marcelo Ramos, informou que o animal encontrado é um filhote macho, medindo 3,8 metros.

Após os procedimentos de coleta e análise, o animal foi enterrado. A Secretaria de Obras, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Anchieta, cuidou da destinação do material.

O monitoramento e atendimento a encalhes de baleias são essenciais para a compreensão das causas dessas ocorrências e para a proteção das espécies marinhas. A coleta de dados e materiais biológicos durante a necrópsia contribui significativamente para a pesquisa e conservação das baleias-jubarte na região.

Este incidente destaca a importância de manter esforços contínuos de monitoramento e preservação da vida marinha no litoral do Espírito Santo, garantindo a proteção das baleias-jubarte e de outras espécies que habitam a região.

Notícias Recentes

Anúncio publicitário

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.