Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Guarda Responsável de Animais: prefeitura de Vitória se une a escoteiros em ação educativa

A equipe do Centro de Educação Ambiental (CEA) Mata Paludosa e escoteiros do 11º Grupo/Mar Ilha de Vitória vão unir forças para realização de atividades socioeducativas nas imediações da Praça Nilze Mendes Rangel, no bairro Jardim Camburi, na manhã deste sábado (25). Dentre as ações propostas estão a sensibilização e abordagens educativas que tratam da Guarda Responsável de Animais Domésticos.

A ação, que ocorrerá das 9h às 12h, faz parte da parceria ente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e o 11⁰ Gemar e celebrará os 28 anos de existência do Grupo Escoteiro, com a mobilização da comunidade local para promoção da cidadania socioambiental.

De acordo com Márcia Naomi, chefe do Grupo Escoteiros de Vitória, eles perticiparam de um momento formativo com a equipe técnica da Semmam sobre a temática educação ambiental para Guarda Responsável de Animais Domésticos, receberam materiais educativos e estão superempolgados.

“Esta é uma oportunidade de comemorar, mas também de apresentar o movimento escoteiro, que tem suas ações voltadas para crianças, adolescentes e jovens de seis a 17 anos, mostrando que eles são os principais agentes de transformação da sociedade, seja por meio de estímulos a adoção de um comportamento de integração com os outros indivíduos, seja de proteção do meio ambiente, ou seja, da ampliação da consciência do jovem como ator de mudanças em nossa sociedade e no mundo”, explica.

Márcia diz que “por meio do Método Escoteiro estimula os participantes ampliarem suas consciências em diversas dimensões, levando-os a devolver ações na sociedade de forma que contribuam para o surgimento de uma espiral do bem”. Ela faz o convite para que as comunidades possam participar da ação.

Para o secretário Municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger, “a parceria vem ao encontro dos movimentos das políticas públicas intergeracionais desenvolvida na gestão do Prefeito Lorenzo Pasolini voltadas para todo o território municipal com o estímulo ao protagonismo da juventude e das crianças em promoverem ações cidadãs, como essas, o que aumenta sobremaneira o envolvimento das comunidades quanto ao engajamento no cuidado com nossos animais de estimação, com o ambiente que nos abraça e com as pessoas que nele estabelecem relações.”

Notícias Recentes

Anúncio publicitário