Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Justiça determina desocupação de quiosques na Praia da Costa, em Vila Velha

Seis quiosqueiros (conhecidos como Asa Delta) da Praia da Costa, em Vila Velha, deverão ser desocupados nesta terça-feira (18). ação civil pública pedindo a desocupação tramita na Justiça desde 1997 e foi proposta pelo Ministério Público do Espírito Santo e pela Associação de Moradores da Praia da Costa.

Diante dessa decisão judicial, proferida no dia 12 de junho de 2024, a prefeitura, obrigada a auxiliar o Poder Judiciário no cumprimento da medida de desocupação, irá atuar com a finalidade de assegurar o respeito e a dignidade de todas as pessoas envolvidas. A desocupação terá início pelos quiosques próximo à Avenida Champagnat.

De acordo com a decisão judicial, foi feito um acordo, em 2022, entre a Associação dos Quiosqueiros e o Ministério Público do Espírito Santo para que, em 31 de maio de 2023, a desocupação acontecesse. Entretanto, decorrido mais de um ano do prazo estabelecido, a desocupação está prevista para ocorrer nesta terça-feira (18/06). Vale ressaltar que essa ação é uma determinação judicial.
[16:08, 18/06/2024] Jorge Félix: Blz

Notícias Recentes