Um ônibus que partiu de Guarapari, no Espírito Santo, sofreu problemas e parou em cima da linha férrea no bairro Barão do Retiro, em Juiz de Fora, Minas Gerais, sendo colidido por um trem. Ninguém se feriu.
O incidente ocorreu na noite de domingo (28), às 23h31, na interseção das ruas Sebastião Cardoso e Leopoldo Furtado Mendonça.
O maquinista, de 43 anos, relatou ao Corpo de Bombeiros que estava viajando de Itaguaí, no Rio de Janeiro, com destino a Conselheiro Lafaiete (MG), a uma velocidade de 52 km/h. Ao se aproximar de Barão do Retiro, ele percebeu que o ônibus estava parado de forma transversal na linha férrea e viu uma pessoa tentando sinalizar para que o trem parasse.
Apesar de ter acionado os freios, o maquinista não conseguiu evitar a colisão e só conseguiu parar o trem um pouco mais adiante. O motorista do ônibus, de 69 anos, informou que o veículo parou de funcionar e não pôde ser reiniciado.
Mesmo com o ônibus parado, o motorista conseguiu acionar a campainha para alertar sobre a chegada do trem e instruiu os passageiros a desembarcar. O acidente causou danos a parte de uma passarela para pedestres. Equipes foram enviadas ao local para retirar o trem e o ônibus.
Mais informações serão divulgadas após a conclusão da apuração pelos órgãos competentes.