Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Pesquisa aponta reeleição da atual prefeita de São Domingos do Norte

A primeira eleitoral realizada em São Domingos do Norte, realizada pelo Ipopes Pesquisa, aponta uma ampla vantagem para atual prefeita do município, Ana Izabel Malacarne Olliveira (MDB). Caso as eleições fossem hoje, a atual chefe do Executivo estaria bem à frente de seus dois principais concorrentes, o ex-prefeito do município, Pedro Amarildo Dalmonte, o Pedro Pão, e o vereador Amilton Trevisani. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número ES-03087/2024.

Considerando a versão estimulada, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos eleitores, a prefeita Ana Izabel seria reeleita com 82,25% dos votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), contra apenas 13,71% de Pedro Pão e 4,04% de Amilton Trevisani.

Já na espontânea, quando os nomes dos concorrentes não são mencionados aos entrevistados, a atual prefeita aparece liderando a disputa com 59% das intenções de voto, bem à frente de Pedro Pão, com 9,17%, e de Amilton Trevisani, com 2,83%. Branco ou nulo totalizou 1,17% e 27,83% dos entrevistados ainda não decidiram em quem irão votar ou não responderam.

Avaliação da gestão
A pesquisa também avaliou a gestão de Ana Izabel. Segundo os dados apurados, 74% dos entrevistados aprovaram o modo como o município é conduzido. Já 18,83 acham a administração regular. Apenas 4,66% consideram a atual gestão ruim ou péssima. Não souberam dizer ou não responderam somou 2,50%.

Rejeição
A pesquisa Ipopes também analisou a rejeição dos pré-candidatos. Neste quesito, Pedro Pão tem a maior rejeição com 11% dos entrevistados. Em seguida vem Cristiano Malacarne, com 6,50% e Ana Izabe, com 5,83%. Não souberam ou não responderam totalizaram 65,33%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 8 de julho e ouviu 600 eleitores da zona rural e sede de São Domingos do Norte. O índice de confiabilidade da pesquisa é de 95%. A margem de erro é de 3,86 pontos percentuais para mais ou para menos. O responsável o estatístico é Márcio Bartolomeu Azevedo da Costa.

Notícias Recentes

Anúncio publicitário