Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Professor defende na CMV a regulamentação do futebol infantil

Na primeira Sessão Ordinária da legislatura de 2024, nesta segunda-feira (05/02/24), os vereadores de Vitória debateram os desafios para os jovens no futebol e a necessidade da regulamentação do futebol infantil.

Na primeira Sessão Ordinária da legislatura de 2024, nesta segunda-feira (05/02/24), os vereadores de Vitória debateram os desafios para os jovens no futebol e a necessidade da regulamentação do futebol infantil.

O professor Guilherme Filgueiras de Carvalho inaugurou a Tribuna Livre com o tema. Tribuna Livre é um espaço durante os trabalhos legislativos para que o cidadão possa expressar sua opinião e trazer sugestões para a Câmara Legislativa.

Guilherme Filgueiras apresentou seu livro, que fala sobre a regulamentação do futebol infantil no país. Ele alertou para o perigo do cabeceio, por exemplo, em razão dos perigos para o desenvolvimento da criança. “A FIFA proibiu que a criança até 15 anos cabeceie. Eu acho essa proibição muito complicada porque, quando se levanta uma bola, duas crianças vão cabecear a bola. Eu proponho que o cabeceio seja diminuído’, disse Guilherme Filgueiras, apresentando ferramentas para reduzir as situações em campo que propiciem o cabeceio.

“Você coloca a criança num campo profissional, num calor de 40 graus, a criança não está preparada para fazer esse esforço. Quando você trata uma criança com adulto, você está violentando essa criança. Queremos discutir mudanças e queremos começar isso aqui na Câmara”, afirmou o atleta que é professor da UVV.

Os vereadores aprovaram a sugestão. O vereador André Moreira propôs a realização de uma audiência pública sobre isso.

O presidente também instaurou a Comissão de Parlamentar de Inquérito para apurar as causas do aumento da poluição atmosférica em vitória e a responsabilização pelos prejuízos cuasados no município. A CPI foi solicitada pelos vereadores: André Moreira, Dalto Neves, André Brandino, Chico Hosken e Luiz Paulo Amorim,

Durante a Sessão, os vereadores votaram a Redação Final do Projeto de Lei 78/2021, do vereador Leandro Piquet. A matéria dispõe sobre o Programa Crianças Seguras nas escolas da rede pública de ensino no município de Vitória.

O programa visa promover palestras para os alunos para orientação e prevenção de acidentes de trânsito, doméstico, primeiros socorros, dentre outros. A ideia é que os estudantes possam ser multiplicadores desses cuidados no ambiente doméstico.

Estiveram presentes na sessão os vereadores: Delegado Piquet (Republicanos), Aloísio Varejão (PSB), Anderson Goggi (PP), André Brandino (PSC), André Moreira (PSOL), Chico Hosken (PODE), Davi Esmael (PSD), Dalto Neves (PDT), Duda Brasil (União); Karla Coser (PT), Leonardo Monjardim (Patriota); Luiz Emanuel (Republicanos), Luiz Paulo Amorim (SDD), Maurício Leite (Cidadania), Vinicius Simões (Cidadania).

Confira o que foi apreciado:

Redação Final

1 – Projeto de Lei n° n° 78/2021, processo n° 4353/20

Autoria Vereador Leandro Piquet

Ementa: Dispõe sobre o Programa Crianças Seguras nas escolas da rede pública de ensino no município de Vitória.

REDAÇÃO FINAL APROVADA

Notícias Recentes

Anúncio publicitário