Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Saúde Serra realiza prestação de contas sobre os mil dias de gestão

A Unidade Regional de Saúde (URS) de Valparaíso, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Diogo e a Unidade Itinerante de Aroaba estão entre as entregas realizadas pela Secretaria de Saúde da Serra somente em 2023.

A Unidade Regional de Saúde (URS) de Valparaíso, a Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Diogo e a Unidade Itinerante de Aroaba estão entre as entregas realizadas pela Secretaria de Saúde da Serra somente em 2023.

A pasta é responsável ainda pela gestão da maior maternidade pública do Espírito Santo, o Hospital Municipal Materno Infantil, que já realizou desde sua inauguração mais de sete mil partos.

Na tarde de quinta-feira (29) foi realizada a prestação de contas da Saúde para os servidores públicos, no auditório da sede da Secretaria de Saúde da Serra.

Foram apresentados dados sobre investimentos, projetos e infraestrutura. O município é o que mais investe em saúde, aplicando em torno de 24% de recursos próprios na pasta, quando a Lei de Responsabilidade Fiscal exige mínimo de 15%.

Atualmente, 50 equipamentos compõem a rede municipal de saúde, são eles: 34 Unidades Básicas de Saúde; seis Unidades Regionais de Saúce; três Centros de Atenção Psicossocial; Centro de Testagem e Acompanhamento/ Serviço de Acompanhamento Especializado (CTA/SAE); Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames); Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI); três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); Centro de Vigilância Ambiental em Saúde; Centro de Especialidades Odontológicas; Farmácia Central; e Laboratório Central.

A secretária de Saúde da Serra, Fernanda Coimbra, pontuou as principais ações conquistadas com empenho dos servidores. “Agradeço muito a minha equipe, pois sem vocês, nada disso seria possível. E nós temos do que nos orgulhar, pois quem trabalha presta contas”, afirmou.

Foram destaques durante a prestação de contas da Secretaria de Saúde da Serra: a continuação em 2024 do Serra + Sáude, que em duas edições já realizou 7,5 mil atendimentos; a criação da Ouvidoria da Sesa; o enfermeiro com Referência Técnica (RT) na APS, primeira ação no Estado; os serviços de telecardiologia e ultrassonografia nas UPAs; o acréscimo de 50 profissionais especialistas e 22 especialidades no Ames em três anos; a realização de concursos públicos na área da saúde; a entrega de três novas unidades de saúde em 2023; e a premiação de servidores públicos ao longo do ano.

Notícias Recentes

Anúncio publicitário