Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Serra ganhará um novo Terminal do Transcol

Com um investimento de cerca de R$ 100 milhões o município da Serra ganhará um novo terminal do Transcol e a sua construção pode ser iniciada ainda este ano. A nova estrutura será localizada às margens da BR-101, próximo à ‘ponte da Vale’, na região de Carapina.

A construção do novo Terminal de Carapina ocupará um terreno de 26 mil metros quadrados, a capacidade será três vezes maior do que a do terminal de ônibus atual. O projeto faz parte do Planejamento Estratégico 2023-2026, apresentado pelo governo do Estado. A obra será realizada pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi).

Os planos iniciais da Semobi indicam que o novo terminal do Transcol será o maior da região metropolitana, com o objetivo de melhorar a circulação dos ônibus e facilitar a vida de milhares de usuários do transporte público, além de contribuir para a mobilidade urbana da Serra.

Ainda que não haja um valor final para a obra, o Estado prevê um investimento superior a R$ 100 milhões. O prazo para a conclusão do projeto ainda não foi definido, pois o edital de licitação está em fase de preparação.

Quando começam as obras?

A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) informou que não há previsão do lançamento de edital referente às obras para um novo terminal de Carapina. No mês de maio, a Semobi havia explicado que estava monitorando o sistema viário e acompanhando as alterações no tráfego na região do município da Serra, com o objetivo de efetuar os ajustes necessários no projeto.

Notícias Recentes

Anúncio publicitário

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.