Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

TJ sedia solenidade de comemoração dos 26 anos da Corregedoria da PMES

O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) sediou, nesta quarta-feira, a cerimônia pelos 26 anos da Corregedoria da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira, 28, no salão pleno do TJES e contou com a presença do vice-presidente do Tribunal, desembargador Namyr Carlos de Souza, representando o presidente do TJES, e da vice-corregedora geral de Justiça, desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira, representando o corregedor-geral da Justiça, bem como do comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, e do corregedor da PMES, coronel Gelson Lozer Pimentel.

Também estavam presentes na solenidade os desembargadores Arthur José Neiva de Almeida e Sérgio Ricardo de Souza, entre outros magistrados, promotores, autoridades civis e militares.

A cerimônia foi marcada pela entrega de condecoração da “Medalha Mérito Correcional da PMES”, instituída através da Portaria n° 860-R, de 24 de novembro de 2020, criada para homenagear personalidades civis e militares que contribuíram para a justiça e disciplina da PMES. Entre os membros do Poder Judiciário, foram homenageados os juízes de direito Luiz Guilherme Risso e Wesley Sandro Campana.

Convidado a se pronunciar, o desembargador Namyr Carlos de Souza cumprimentou a todos os presentes, especialmente os homenageados, e destacou a honra de participar da solenidade, representando o presidente e recebendo os integrantes da Polícia Militar.

“A Corregedoria é de existência fundamental no contexto das corporações militares no Brasil, notadamente em razão de sua estrutura, pautada na ingerência dos assuntos relacionados aos aspectos disciplinares, penais e militares do público interno, objetivando que todos os membros da corporação atuem dentro do mais elevado padrão de conduta e profissionalismo, garantindo que a confiança da sociedade na instituição polícia militar seja preservada e continuamente fortalecida”, ressaltou o vice-presidente.

“A atuação da corregedoria supera os limites da fiscalização, investigação e demais atividades correlatas, sendo um pilar de apoio para melhoria dos procedimentos internos, especialmente promoção de uma cultura de respeito aos direitos da própria corporação e a cidadania, aprimorando continuamente uma polícia que não apenas protege, mas também respeita e valoriza cada cidadão, zelando pela paz social”, disse ainda.

“Quero cumprimentar a polícia militar por essa passagem festiva da sua corregedoria e dizer que este Tribunal de Justiça tem muita honra em recebê-los. A Polícia Militar, a exemplo de todos os órgãos de governo, de todos os órgãos da estrutura do estado, compreendeu que é preciso também ter a sua corregedoria e comemora hoje seus 26 anos, com muito louvor. Nossos cumprimentos e respeito imenso à corporação.”, destacou a desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira, vice corregedora do PJES.

Por sua vez, o corregedor da PMES, coronel Gelson Lozer Pimentel, agradeceu ao Tribunal de Justiça por sediar a solenidade.

“Quero dizer aos senhores e senhoras que estamos imensamente felizes em realizarmos esse evento dos 26 anos da nossa corregedoria neste Egrégio Tribunal de Justiça. Felizes em sermos tão bem recebidos por essa respeitada casa de justiça. Felizes em saber que os laços entre a Polícia Militar e honradas instituições capixabas estão bem solidificadas e que possam permanecer ainda mais em sintonia. Felizes pois, com essa proximidade entre importantes e estratégicas organizações, a sociedade é a maior vencedora”, destacou.

Notícias Recentes

Anúncio publicitário