Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Audiência pública debate impactos e revitalização do Rio Doce

Nesta quarta-feira (10), será realizada a audiência pública “Os Impactos e a Revitalização do Rio Doce” no plenário Dirceu Cardoso, das 13h às 18h. Este evento é promovido pela Comissão Parlamentar Interestadual de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Doce (Cipe Rio Doce).

A deputada Janete de Sá (PSB), atual presidente da Cipe Rio Doce, informou que os parlamentares mineiros Leleco Pimentel (PT) e Celinho Sintrocel (PCdoB) também participarão da audiência. Eles discutirão a situação dos atingidos pelo rompimento da barragem da Samarco em Mariana (MG) em 2015.

“Vamos verificar como está a recuperação do Rio Doce, degradado pela lama de rejeitos que desceu de Minas até chegar à foz de Regência, distrito de Linhares, antes de chegar ao mar, além de fiscalizar como anda a reparação dos danos materiais aos atingidos”, afirmou Janete de Sá.

A audiência contará com a participação especial de expositores das comunidades de Regência e Povoação (Linhares), além do relato de um produtor de cacau impactado pela tragédia.

Notícias Recentes

Anúncio publicitário

2023 © ES Post. Todos os Direitos Reservados.